O lado podre da maçã - Entero comum aos pobres ?


No subúrbio de Chicago foram enterrados numa vala-comum 30 mortos, pobres , devido à falta de capacidade financeira para fornecer pessoal e custos de funerárias.
Algo que era visível apenas em países de terceiro mundo chega agora aos E.U.A, devido à crise financeira.

Os corpos de trinta pessoas foram transferidas para o Homewood cemitério Memorial Gardens, 25 quilômetros a sudoeste de Chicago, e até mesmo a secção especial criada para aqueles que não podem pagar para assegurar-se de um funeral decente. Durante o enterro em massa, não compareceram quaisquer parentes ou amigos dos mortos.

A existência desta parte do cemitério veio à tona no ano passado, provocando discussões sobre a necessidade de uma legislação mais rigorosa para limitar
a arbitrariedade no que diz respeito à forma como o sepultamento nos cemitérios. No entanto, a crise financeira aguda levou a cidadãos indigentes de crescimento sustentado e as autoridades estaduais não adotaram as medidas necessárias que lhes darão uma forma mais humana de licença de funeral…
A descoberta de valas comuns para os necessitados em Homewood Memorial Gardens foi observado quando caixões enterrados foram empilhados em cima uns dos outros.

Em algum ponto no cemitério, na verdade, oito mortos foram enterrados juntos.

Anteriormente, o mesmo cemitério já tinha sido categorizado quanto à forma como os mortos eram enterrados.

No entanto, os gerentes do cemitério, funcionários locais e juízes seniores observaram que o enterro em massa ocorreu noutras cidades americanas, incluindo Nova York, para aqueles que, por causa da crise econômica, são incapazes para assegurar-se de um funeral decente.

FONTE: http://goo.gl/pKWnaf