Muitos slogans tipo “Energia que dá gosto” e “Sabor que alimenta” foram criados nos anos 80 ou 90 pelas duas maiores empresas de achocolatado do mundo.
Bom quando o assunto e história o Toddy ganha ele foi produzido antes que o seu rival, chegando ao Brasil em 1933. Já o Nescau ou Nescáo como era chamado na época surgiu em 1932
Mas de que adianta ter uma boa história se não tem uma boa venda ? O Nescau, hoje em dia domina 60% das vendas de chocolate em pó. Enquanto as vendas do Toddy correspondem a 27% do mercado brasileiro.
Mais porque tanta venda? O Nescau tem mais seis produtos relacionados ao achocolatado em pó. Enquanto seu rival oferece menos opções.
Mais qual empresa pensou na ‘preguiça’ dos seus consumidores? Bom o Toddy pensou nisso primeiro, criando o Toddynho, em 1982, que expandiu o seus sabores, de chocolate até napolitano. Já o nosso amigo Nescau criou o Nescau Prontinho em 1986, assim ficando para trás.
Mas e na saúde dos seus consumidores? Bom o achocolatado Nescau tem cerca de 30% das necessidades diárias. Enquanto seu concorrente oferece cerca de 15% das necessidades diárias.
Mas e o placar final como fica?
Bom, o Nescau teve uma vitória brilhante, de virada em! 3 a 2 para o Nescau!
Fontes: Departamento de marketing da Nestlé; Assessoria de imprensa do Toddy; Valor econômico e IstoÉ Dinheiro.