O Sótão
William Henry foi o homem que ficou menos tempo no cargo de presidente. Depois de um mês de sua posse, ele morreu de pneumonia. Os moradores posteriores acreditavam poder ouvir o fantasma de Harrison e juravam que estava assombrando a Casa Branca. Com o passar do tempo vários presidentes que foram ganhando a sua “estadia” no local, acabaram confirmando esse boato e acabaram por intitular o sótão acima do Salão Oval como mal assombrado. Outro fato curioso desse mesmo sótão é que um dia o guarda de segurança relatou ter ouvido: “Eu sou David Burns”. E esse é o nome do homem que foi obrigado a entregar o seu terreno para a construção da Casa Branca.
O Porão
Dizem que a Casa Branca é habitada por fantasmas que fizeram parte da história americana, mas esse não é o caso do porão da residência. Nele mora um “gato demônio”. As pessoas que já o viram alegaram ser um gato pequeno e que ao aproximarem o tamanho dele modifica. O gato se transforma em uma besta, algo relacionado a fantasma. Reza a lenda que já tem muito tempo que o gato não é visto, mas quando ele resolve fazer uma visitinha é para deixar alguma tragédia nacional. O gato demônio foi visto antes do “grande crash do mercado de ações dos anos 1920 e antes do assassinato do presidente Kennedy.”
O salão do segundo andar
Por ser o andar da residência da primeira família, tem muitas histórias macabras. Nesse andar o fantasma de Abraham Lincoln já foi visto várias vezes. Até a primeira dama Eleanor Roosevelt afirmou ter visto Abraham Lincoln perambulando pelos corredores. Outro presidente, William Howard Taft, disse presenciado o fantasma da primeira-dama Abigail Adams flutuando pelo andar. Definitivamente não é uma boa ideia visitar essa área da Casa Branca
Quartos do segundo pavimento
Em um dos quartos desse andar, foi visto um fantasma de um soldado britânico que tentou incendiar a cama de um dos familiares do presidente. Algumas pessoas que foram estudar o caso levantaram a hipótese de ter sido o fantasma de um homem que colocou fogo na Casa Branca durante a Guerra de 1812. E não pára por aí! Johnson Lynda, filha do presidente Lyndon B, declarou ter visto o fantasma de Willie, filho de Lincoln, que já havia morado no mesmo quarto que ela estava ocupando.
A Sala Oval
Essa sala já foi uma biblioteca e também o cômodo preferido de Lincoln. Muitas pessoas afirmaram te-lo visto olhando para as janelas. A voz de David Burns foi ouvida neste mesmo lugar, além dos fantasmas de Thomas Jefferson e John Tyler.
O Pórtico Norte
Na entrada já foi visto um soldado com uma luminária e outros funcionários, que mesmo depois de mortos, “insistiam” em exercer suas funções. Mas o mais assustador é a aparição de Anne Surratt, filha de uma das mulheres que teve participação no assassinato de Lincoln, ela aparece batendo nas portas pedindo libertação.
O Quarto de Lincoln
Talvez tenha sido pelo seu assassinato cruel, mas o presidente Lincoln não sai mesmo da mansão. Depois de presenciar uma de suas aparições, Winston Churchill não aceitou dormir no antigo quarto de Lincoln. O quarto é o lugar mais mal assombrando da casa, as luzes se apagam, e determinados pontos do ambiente ficam inexplicavelmente frios.
Materia retirada do site : Minilua