O duelo de mim mesmo

O certo com sua individualidade, com suas variâncias. O errado com seu peso, as ações com suas consequências. Apesar de tudo, quase sempre sabemos a diferença do anjo para o demônio. Os conflitos que um homem pode encontrar dentro de si mesmo, ahh meus amigos, acreditem, podem ser vários, quais são os seus ?
Lutar com as suas vontades, seus medos, ter a moral fragilizada, está pronto pra enxergar isso ?
Quem eu sou ? Quem eu devo ser? Como devo lutar ?
A vida nos levanta questionamentos constantes, questionamentos esses cuja a resposta é tão individualizada, quanto o mecanismo de julgamento.
Porém assim como nós, o próprio universo tem seu conceito de moral, tem sua forma de tecer a grande teia da vida. 
 Quem já tomou uma pedrada, pensa duas vezes antes de atirar uma pedra e conhece a dor de uma pedrada.
Nesse mundo, onde todos são tão políticos, tão eloquentes, tão jovens, tão críticos. O auto julgamento deixou de ser individual e passou a ser  influenciado e até mesmo para corresponder expectativas auto criadas, fundadas de um coletivo. 
O silencio e a solidão viram um bunker, onde a mente se arma , para enfrentar a si mesmo.E esse é só o começo.
Todo tipo de questionamento surge, todos os tipos de sentimentos varrem sua alma, deixando ela mais aliviada ou mais tensa, surge hábitos, vícios, prazeres nômades, uma ação pendular de pseudo-remanso. 
O duelo é eterno ? Eu não sei.....