Um Pouco mais sobre a Argyreia Nervosa

Trepadeira-elefante, Orelha-de-elefante ou Rosa-de-pau




Essa planta é originaria da Índia, onde é usada medicinalmente desde tempos antigos. É uma trepadeira, que tem folhas com formato de coração, possui flores de coloração rosa, com o interior violeta. Possui sementes peludas de cor marrom, que se formam dentro de várias cápsulas parecendo um fruto marrom. As sementes possuem ergina, seu efeitos são semelhantes ao LSD, e também bastante semelhantes aos da ololiuhqui, planta utilizada em rituais astecas. É comum pensar que o nome do princípio ativo é LSA, mas na verdade, LSA se refere às lisergamidas em geral

CULTIVO

O solo deve ter boa drenagem.É uma planta que gosta de sol e água em abundância.Tem um sistema de raízes muito grande e forte, por isso não se desenvolve bem em vasos, necessitando estar plantada direto no chão para que tenha um bom crescimento.
 São plantas de crescimento lento no começo mas vão crescer rapidamente depois de atingir cerca de 30 centímetros e podem facilmente chegar a trinta metros com maturidade.

SEMENTES

As sementes são consumidas por via oral ou embebidas em água morna, por 1 hora e depois tomada.
 Costuma por as sementes em água, por alguns minutos e depois lixar a parte mais externa dela afim de evitar náuseas

DETALHES

A variedade Madagascar é mais potente que a do Hawaii. O consumo máximo da variedade "Madagascar Baby Woodrose" é até 3 sementes. Ambos os tipos de sementes podem perder a potência com o tempo e com a temperatura do local de armazenamento.
 Há fontes que informam que com aditivo de vitamina c, ou seja, se após ingerir as sementes você tomar suco de laranja, limão ou etc, a planta agirá na glândula pineal.