O sinais gesticulados
Paz e amor: O sinal surgiu com movimento hippies, que protestavam contra a guerra do Vietnã, O formato de V com os dedos significava, vitória da paz.
Continência: A continência surgiu na era medieval, onde os cavaleiros deveriam levantar a viseira do elmo (capacete) para se identificar.
Rock and roll: O símbolo surgiu quando Ronnie James Dios, o vocalista da banda Black Sabbath (1979), o fazia durante os shows.
Figa: Surgiu na Roma antiga, era usado para marcar orgias secretamente.
Chifres com o dedão para fora (diferente do rock and roll): A crença popular acredita que esse símbolo (como o de rock and roll) é do diabo, mas não, na verdade significa eu te amo na linguagem de sinais norte americana. Irônico não?
Preces: Sinal surgiu durante as cruzadas onde os prisioneiros tinham as mãos amarradas, e eram forçados a se converter ao cristianismo. Os cristões acabaram por adotar o sinal como redenção.
Joia: O sinal foi usado na Roma para decidir a vida dos gladiadores, onde o joia, era para matar ele.
Dedo do meio: O real significado de tal gesto é que o dedo do meio representa o pênis em ereção. Para muitas culturas mostrar o pênis era uma ofensa.
Cruzar os dedos: Na Europa quando os cristãos eram perseguidos foi um meio de fazer o sinal da cruz secretamente, com o passar dos anos foi uma figa para anular o mentiroso, o pensamento por trás disso é de que deus perdoaria um mentiroso cristão.