Proibições bizarras pelo mundo

 Proibido morrer.

 Onde: Itália, Inglaterra, França e Espanha.
 Motivo: Falta de vagas no cemitério.
 
 A proibição é popular em várias cidades pela mesma razão: Falta de lugar para colocar os mortos. Em 1999, Lanjaron, na Espanha, proibiu seus moradores de bater as botas. A medida foi válida até fazerem um novo cemitério. Em Le Lavandou, na França, e em Falciano del Massico, na Itália também não se pode morrer. Já na Inglaterra é proibido morrer dentro do parlamento para evitar um funeral de estado a quem desobedecer a norma.

 Cuspir ou soltar pum em público.

 Onde: Espanha.
 Motivo: Promover a civilidade e a boa educação
 
Cuidado ao visitar La Toba, na província espanhola de Guadalajara. Lá uma lei proíbe soltar soltar pum e cuspir na rua. Segundo a norma, as pessoas também precisam cobrir a boca quando forem espirrar ou tossir. Mas, se não der para segurar os gases, não há problema, pois não existem sansões para os criminosos. A idéia do prefeito foi apenas para incentivar os valores sociais e a boa educação

 Fumar e beber com animais.

 Onde: EUA
 Motivo: Diminuir os maus tratos aos animais
 
 Para garantir a integridade dos animais de parques públicos, a prefeitura de Tuscaloosa foi clara: Além de não dar comida aos animais, é proibido farrear com eles. Quem for flagrado oferecendo bebida alcoólica, fumo ou outras coisas aos animais pode parar na cadeia. Também é proibido atirar mísseis em mamíferos, aves e répteis, exceto em serpentes venenosas.

 Ensinar um urso a lutar.

 Onde: EUA
 Motivo: Coibir um mal costume
 
 Esqueça aquela luta livre que você havia marcado com seu amigo urso. No Alabama, os cidadãos estão proibidos de ensinar ou treinar os ursos a lutarem. A medida foi criada para reprimir um costume que se assemelha a rinha de galos. Além do treino, também é crime vender, comprar ou possuir um urso para usa-lo em lutas. Quem for pego agenciando os animais vai preso - inclusive o urso.