Civilizações tecnológicas perdidas


 Civilizações como o antigo Egito, sempre levantou duvidas e atiçou a curiosidade de tantos. Alguns teóricos como por exemplo David Hatcher, acreditam que seus conhecimentos de escrita, construções entre outros foram herdados de civilizações ainda mais antigas.  Naturalmente, qualquer um com um nível de senso critico, fica com o pé atrás a respeito dessa informação.  O mais sensato a se acreditar é que em tentativas e erros muito se foi aprendido. 

 Mas não vamos descartar a teoria aqui inicialmente especulada. 

Queima de arquivos. 

Bom é de muita crença tanto no mundo pop quanto para alguns historiadores e teóricos, sobre a existência de uma civilização anterior, e esse papo não é de hoje não, há relatos em textos antigos sobre a menção de um civilização anterior destruída por um cataclismo, e isso é relatado em outras culturas ao redor do globo (Diluvio bíblico) .  Até mesmo Platão já fez uma alegoria a Atlântida, no seu mito Timeu e Crítias. Teóricos afirmam que a mesma pode ser o continente de Antártida, e estudos recentes afirmam terem localizado suas ruinas na costa da Espanha. Mas isso é conversa para outro post. 
 No decorrer dos anos houve uma grande perca de informações, ocasionadas por conflitos de conquista, como é o caso dos espanhóis com os códices maias, causas naturais, como da biblioteca de Alexandria e também motivos religiosos, como na idade media, além é claro de grandes ditadores, no oriente em tempos antigos e no ocidente em tempos mais modernos como Hitler. 

A questão é o quanto foi perdido nessas `queimadas` históricas. Será que de fato existiu outras civilizações com tecnologia, anteriores as conhecidas ? São ideias que não podem ser desprezadas, mas que devemos ponderar, até rebatermos os argumentos existentes, que as comprovem.