Estilos de Kung fu

Observando os movimentos de animais,monges chineses criaram o kung fu, conhecida por ser a arte marcial mais antiga, desde então o kung fu vem sendo aprimorado e ao longo dos anos lhe foi adicionado diversos estilos.

Estilo águia

Criado na dinastia Sung, o estilo águia foi treinado por anos, e passado a seleto monges. Ele é característico por usar os movimentos dos dedos e o contorcionismo do corpo.




Estilo dragão

Característico por usar movimentos longos e ataque com joelhos, tornozelos e ombro. Um monje tailandês demonstrou esse estilo criado por ele em uma conferencia que reuniria todos lutadores de kung fu da China, ele acreditava que era um kung fu artístico, porém um mestre ordenou que seus alunos o atacassem, e nenhum conseguiu toca-lo.

















Estilo Chin’Na

Tem como objetivo dominar o oponente, visa muito pontos específicos do corpo para impedir que o oponente continue o ataque, muito utilizado por exércitos e policiais ate os dias de hoje.


















Estilo bêbado

Esse método de luta busca imitar os movimentos de uma pessoa embriagada.

















Estilo Garça Branca

Caracterizado por movimentos rápidos, reza a lenda que um monge indiano meditava, quando um macaco selvagem atacou uma garça, que então revidou o ataque com maestria e agilidade, levando o monge a refletir e criar o estilo.