O assassino de Abraham Lincoln



John Wilkes Booth







Filho de Junius Booth, viveu em uma fazenda servida por escravos, nunca demonstro interesse pelos estudos, porém gostava muito de esportes. Em 1850, integrado na política, defendia a ideologia de que o controle dos imigrantes deveria ser controlado e de que a escravatura deveria ser mantida. Quando a Guerra Civil Americana eclodiu (1861) prestou serviço com espião dos confederados.
O plano inicial era sequestrar o presidente Lincoln, para servir de barganha com prisioneiros de guerra, portanto esse plano falhou, pois, o presidente havia cancelado a viagem, e fora para outro local.
A derrotas na guerra e fato do presidente ser contra a escravatura, levou Booth a assassiná-lo, para isso ele tentou recrutar alguns assessores do presidente, mais falou nessa missão.
Como era filho de um ator, conhecia bem os teatros, quando Lincoln fora ao teatro Ford, ele invadiu o camarote e disparou um tiro na cabeça do presidente e dando uma facada em um dos guardas.
Booth fugiu pelo meio do teatro, com o seu comparsa David Herold, foi de cavalo para o sul, onde mais tarde foi cercado. Isso fez com que Herold se rendesse, mas Booth não, ele saiu de lá apenas com uma carabina e foi baleado ali no local.

Abraham Lincoln


Nascido em 1809, Lincoln que morava em Illinois, teve diversos empregos, trabalhou como lenhador, vendedor e até mesmo motorista de barco. Em 1837 ele tornou-se advogado, desde então era contra o escravismo de forma declarada. Na data de 1858 após vencer um debate sobre a escravatura, ele é um dos candidatos para o senado americano, foi o vencedor.
Alguns anos mais tarde a guerra civil americana apareceu, durando quatro anos, tendo no final como vencedor a união.







John Wilkes Booth


Seu pai era ator, ele decidiu seguir essa linhagem, até que em 1857 começou a demonstrar interesse pela política sulista. Com o passar do tempo foi ferido com uma faca, por uma garota com a qual ele saia, porém não pretendia se casar. Mais adiante, ele e seus companheiros de teatro fundaram uma companhia de petróleo, a Dramatic Oil Company, porém mais tarde ele passa seus direitos da companhia para seu irmão, e começa a trabalhar em planos para retirar Lincoln da presidência.