Pilha de 200 a.C



Na década de 30, um arqueólogo, encontrou um objeto que aparentava ser um vaso de argila, e nesse vaso continha uma chapa de metal e uma de cobre dentro, e mais tarde foi encontrado vestígios de ácido na parada, e então foi constato que se tratava de uma pilha. Uma pilha que seria de 200 anos antes de cristo.
Não existe muita documentação sobre a escavação, portando não se pode afirmar que a pilha, realmente foi encontrada em tal lugar.
Muitas replicas dessas pilhas foram construidas, e funcionavam, gerando 2 v cada, se fossem ligadas, poderiam ter mais potencia.

A questão é para que os antigos precisavam de eletricidade, tem arqueólogo que aponta que os médicos poderiam usar as pilhas como anestésico, os gregos usavam peixes elétricos nesse tipo de tratamento, hoje sabemos que algo semelhante é possível (Estimulação Nervosa Elétrica Transcutânea - TENS) mas estamos falando de medicina atual, não de 200 anos a.C.
Outros dizem que era usado para galvanizar joias essa técnica é conhecida como eletrólise, mais especificamente galvanoplastia, porém técnicas como essas citadas, foram descobertas somente em 1800, o que nos levam a duvida.
Existe também a possibilidade de que eram colocadas dentro das estátuas para dar choque em quem tocava nelas, no caso assim os leigos poderiam ficar impressionados e cheios de temor, fortalecendo ainda mais a religião.  Pra mim essas ideias ai não fazem muito sentido, na verdade nada faz sentido, porque foram achadas apenas as pilhas mais nada, sem fios ou algo que possa conduzir a eletricidade.
Dentre varias questões, temo a mais importante: Onde esse povo aprendeu a construir essa pilha, mesmo tendo 'motivos' para usa-las, essas pilhas reforçam ainda mais a teoria de eram os deuses astronautas.