Harry Houdini o grande escapista


Se você não conhece esse homem, sinto em lhe dizer que te falta um bocado de cultura, Harry Houdini foi nada mais do que o maior escapista e ilusionista do mundo, fazendo um elefante sumir no meio do palco e conseguindo escapar de prisões de todo o pais.
 Harry veio de origem judaica, migrado para os Estados Unidos, teve uma vida um tanto quanto precária, forcando ele a trabalhar desde cedo, isso foi a base para sua formação.
 Ele apresentava junto com um de seus irmão, mas em uma apresentação ele conheceu Bess Rahner, que logo se casou com ele e saiu de casa, virando assim sua assistente de palco.
 Seu sucesso foi tanto que ele fez uma turnê pelo mundo a fora, e ele foi contratado pelo serviço secreto americano como espião, já que ele teria acesso a grandes palácios e poderia assim evitar a guerra.
 A grande paixão de Houdini era sua mãe, ele mandava constantemente dinheiro pra ela, quando ela morreu foi choque, o que o fez procurar ajuda em centros espiritas, mas como não era possível enganar o maior ilusionista do mundo, ele logo começou a desmentir os maiores médiuns do pais, escrevendo ate um livro, sua indignação vinha pelo fato de que os médiuns iludiam as pessoas com base em suas perdas, ele fazia isso para deixar elas mais alegres. Quando ele desmentiu a médium mais famosa, causou grande terror entre os espiritas. Houdini, trabalhava muito os músculos do abdome, isso lhe rendia umas apresentações como deixar um homem forte dar um soco em sua barriga, com a médium mais famosa desmascarada um fan lutador de box dela pegou Houdini desprevenido e deu um soco em sua barriga, fazendo ele morrer de peritonite.