Pompeia e seu trágico fim



Uma fabulosa cidade que teve sua vida em 2 mil anos atrás, ela fazia parte de uma região da Itália, contudo uma erupção limpou ela do mapa.

Foi fundada pelos oscos um povo que vivia ali na região. Uma cidade prospera contando apenas com um problema o Vesúvio, um vulcão ativo.





 Com um grande estrondo e o tom acinzentado pairando sobre o ar as pessoas tentavam fugir  desesperadas, as pessoas mais fracas era pisoteadas, os gritos juntamente com o estrondo da montanha e o calor formavam um ambiente onde o caos dominava, um multidão corriam em direção a saída e ao porto da cidade, mas era inútil, esse era o fim de pompeia, seus dias de glorias era esgotado aos  poucos, restavam apenas historias, que seriam passadas de geração em geração.
 A natureza mais uma vez mostrou o ser poder matando mais de 20 mil pessoas, seus corpos coberto pela lava ainda guarda a expressão de medo e pavor das pessoas que ali ficaram eternizadas.


Caso você tenha se interessado no assunto quero recomendar um filme e um documentário: O filme se chama Pompeia, lançado em 2014, um filme muito bom, que vai lhe dar uma ideia de como foi o fim de pompeia.
 O documentário chama Pompeia à sombra do vesúvio e esta disponível gratuitamente no youtube, basta clicar aqui (caso algum dia fique fora do ar me contatem através desse post) .